Moda

MODA | DONNA WEEK IGUATEMI: BALANÇO DA SEMANA DE MODA DO SHOPPING GAÚCHO, POR IRAN MARCON

6 de novembro de 2017

O evento retorna ao Iguatemi repaginado e cheio de novidades

O Donna Week Iguatemi, rolou na semana passada com quatro dias de desfiles e agitou o Shopping de Porto Alegre com muita gente bonita e descolada, na passarela e nos corredores. O evento, com a apresentação das Lojas Renner e organização da Revista Donna, do Jornal Zero Hora, voltou a ser a aposta de moda do empreendimento para mostrar as coleções de algumas marcas de forma bastante democrática. O formato do evento, com acesso liberado ao lounge aberto e visual integral da passarela, permitiu que o público presente pudesse conferir as atrações, mesmo sem portar convites. E combinando com isso, as coleções em geral mostraram uma moda bastante fácil, acessível e cheinha de peças desejo para usar já!

Cenografia – Instagram Iguatemi

Muitos foram os pontos altos da semana de moda e dentre eles destacamos:

A ideia geral do evento, que ao utilizar “Express Yourself “ como ponto de partida, reforça a ideia de exaltar o estilo e a liberdade individual de utilizarmos todas as formas de expressões possíveis, através do que vestimos.

A estrutura organizada e funcional, com staff atento, solícito e educado, além da organização e pontualidade dos desfiles (com direção de backstage, styling preciso e assinatura da ótima Gabriela Casartelli e sua equipe).

O casting diversificado e representativo de vários desfiles, com pessoais reais e celebridades misturadas aos modelos, que brilhou ainda mais com as propostas de beleza atemporais assinadas pela Equipe do Hugo Beauty.

A cenografia em preto, branco e neon, com identidade visual amarela e criativas “instalações” feitas com andaimes de construção e sacos plásticos inflados (que pareciam nuvens) ao longo de toda a passarela.

Os desfiles de designers e marcas autorais gaúchas, na faixa das 18h, valorizando os talentos locais e oportunizando que a moda Made in RS seja vista e percebida por um público maior.

A divertida cabine interativa que fazia mini vídeos dos presentes num túnel de neon e que gerou filas encaradas com muito bom humor e foi ponto de encontro para abraços e selfies.

O time de embaixadores convocados pelo Shopping, que criou uma movimentação especial de gente bonita, interessante e bem vestida. Nomes como Patty Leivas, Clarice Cabeda e a belíssima Drag Queen Sarah Vika, dentre outros, brilharam e ajudaram a recepcionar convidados.

Iran Marcon e Patricia Rocha, da Revista Donna

 

Day I (Quarta-feira, 26/10)

O belo início, trouxe a marca Ocksa com uma cartela de cores neutra e peças confortáveis, com muitos itens sem gênero. Após isso, no segundo desfile da noite, a Spírito Santo propôs para o Verão 2018 da marca gaúcha, uma alfaiataria slim de calças mais curtas e blazers ajustados, além de looks de jeans com lavagens interessantes e camisetas com frases bem humoradas, bastante comerciais e feitos sob medida para homens contemporâneos. A Renner apresentou o melhor desfile da noite, que trouxe o time da revista Donna (Patricia Rocha, Thamires Tancredi , Barbara Zamberlan e Camila Saccomori), além dos embaixadores do evento como modelos, misturados ao casting, num clima super alto astral.  E teve de tudo: total jeans, babados, tropical print, transparência, influência militar…Ou seja, os “best seller” da nova estação, para todo mundo comprar e usar agora!

Drag Queen Sarah Vika para Lojas Renner – Instagram Sarah Vika

 

Logo após, a Canal Concept trouxe peças feitas para mulheres urbanas e dinâmicas, que se alteram entre momentos de fino despojamento e poder, com peças de excelente caimento e visual sofisticado.  E para fechar a noite, a Fórum trouxe uma bonita coleção inspirada no fundo do mar e repleta de referências navy, que agradou ao público presente na faixa das 22h.

Fórum, Instagram de Iran Marcon

 

Day II (Quinta-feira, 26/10)

O Segundo dia de desfiles abriu com a Envido & Rafaela Tomazzoni apresentando um ótimo trabalho artesanal em peças de cores fortes, seguido pelo desfile de jóias da gaúcha DvoskinKulkes, com um belo casting de modelos vestidas com caftans de cetim preto e destacando peças foscas e metalizadas, com inspiração geométrica e pedras multicoloridas. A Cori trouxe uma mulher clássica, porém bastante conectada com os desejos de hoje em bonitas peças com estampas florais em cetim, seda e tecidos leves. A Lez a Lez fez o melhor desfile da noite com uma trilha sonora irresistível, coleção inspirada no duo infalível composto por sol e mar e peças que farão sucesso em qualquer lugar paradisíaco. A TVZ encerrou a noite com uma imagem de moda forte, com muita geometria, assimetria e uma pegada rock n’roll.

Rafaela Tomazzoni – insta Revista Donna

Clarissa Cabeda de Lez a Lez – Instagram Lez a Lez Iguatemi Poa

TVZ – insta Paula de Boni ( modelo e minha aluna)

 

Day III (Sexta, 27/10)

O terceiro dia de desfiles foi bastante concorrido desde o início, com o ótimo desfile de imagens futuristas/apocalípticas da Humans and Alians & CMINDOV, seguido pelo beachwear da Cia Marítima, que trouxe mais uma bonita coleção, inspirada em Cuba. Após isso, os três desfiles com empolgaram ao público presente com sua estética jovem e muita energia. A YouCom arrancou gritos entusiasmados, ao trazer para a passarela o time de colaboradores que ajudaram a expressar a autenticidade da marca. Com uma moda cheia de hits como pochetes, peças metalizadas, macacões e muito 80’s na veia, a marca reforçou sua vocação pra o streeetwear. A Colcci, teve a global Giovanna Lancelotti (super simpática!) e a belíssima Miss Brasil 2015, Marthina Brandt (que lacrou com um curto bordado) em seu casting. A marca trouxe muitos babados, assimetrias e decotes em tules e transparências, com um toque de sensualidade bastante chique para as mulheres e um homem prático em polos e jeans de cores diversificadas. Para encerrar, a Calvin Klein trouxe um mix esperto composto por uma excelente alfaiataria masculina e feminina e peças que mostraram que o jeans pode ser sofisticado e confortável. E num revival super 90’s, encerrou o desfile com seu famoso underwear, arrancando suspiros pelos abdômens trincados e corpos tonificados da meninada que desfilou.

Humans and Aliens (Instagram da marca)

Giovanna Lancellotti e Marthina Brandt, miss Brasil 2005 para Colcci- insta da marca

Calvin Klein – insta Revista Donna

 

DAY IV (Sábado, 28/10)

O último dia começou com a Designer Camila Ferrés estilista uruguaia radicada em Porto Alegre, com sua delicada e minimalista moda festa, inspirada em tulipas. Seguiu com o masculino preciso, atemporal e de corte impecável da Aramis, e teve na sequência o desfile da Iódice, elegante e sofisticada, comemorando 30 anos e com a presença de Valdemar Iódice, diretor da marca. A Cantão trouxe seu tropicalismo e sua moda relax, com destaque para as sempre bonitas estampas da coleção e aquela sensação de estar no calçadão de uma para qualquer. E para encerrar o evento, o jeanswear jovem e irreverente da gaúcha Gang (com assinatura do Grupo Lins Ferrão, das Lojas Pompéia), teve até cachorro na passarela para ajudar a contar seu verão. E todo mundo saiu sorrindo, com mil imagens de moda na cabeça e muita história pra contar.  E o melhor, segundo o Shopping, em 2018, tem mais!

Aramis – O beauty artist André Guerrero para a marca – insta do próprio André

Iódice – Insta Joy Models

Gang – Foto Gabriel Espírito Santo

Débora Tessler, a assessora de imprensa do Evento, divando na passarela

Você pode gostar também