Gastronomia

GASTRONOMIA | SOB O SOL DA TOSCANA – ESTALAGEM LA HACIENDA

22 de novembro de 2017

É percorrendo a singela estrada, no interior de Gramado-RS, que descobrimos paisagens, lugares e encantos que parecem esquecidos. Os espectadores mais atentos, até percebem que o tempo passou por ali, mas numa velocidade diferente da habitual. Os caminhos percorridos contemplam ora montanhas, ora vilarejos com pequenas crianças em suas bicicletas. Os sinais na estrada confirmam que o asfalto ainda é novidade, assim como os olhares atentos aos carros desconhecidos que passam.

Nos meses frios, o passeio é agraciado pela nudez das árvores, que jogam suas folhas ao chão, cobrindo a estrada como um tapete. Com a chegada da primavera, as flores e aves raras colorem o bucólico trajeto, até o interior da Serra Grande.

É neste caminho que encontramos uma das pérolas da cidade de Gramado. Com uma área de 70 hectares a Estalagem La Hacienda recria um pequeno vilarejo do interior na Itália. Seus jardins de lavanda e suas construções em pedra, rendadas por lambrequins, nos trazem dúvida quanto a nossa localização no tempo e no espaço.

Temporada Toscana no La Hacienda em Gramado – RS. Cleiton Thiele/SerraPress

Temporada Toscana no La Hacienda em Gramado – RS. Cleiton Thiele/SerraPress

A Estalagem, símbolo de requinte e rusticidade, acolhe seus visitantes com chalés de pedra, projetados, cuidadosamente, com materiais de demolição e objetos garimpados por colonos da região. Além de história, os chalés presenteiam seus ocupantes com uma linda lareira, varanda privativa, vista para o vale e uma tranquilidade invejável, para os dias de hoje.

A gastronomia é uma atração à parte no La Hacienda. Com vista panorâmica para a mata e jardins de lavanda, o restaurante abriga, em sua cozinha, o segredo da alquimia dos temperos, cultivados ali mesmo, e a elegância dos pratos. Para o inverno, o charmoso fogão campeiro recebe uma deliciosa feijoada que, junto com a imensa lareira, e uma taça de vinho, afastam as baixas temperaturas.

Para deixar essa vivência ainda mais perfeita (Acreditem! Isto é possível), a Estalagem traz, do fundo de sua essência, um cardápio inspirador para acolher seus clientes nos dias lindos de verão na serra: a Temporada Toscana. Tratada por seus idealizadores como uma experiência, o menu contempla drink, mesa de antepastos, pratos quentes e uma deliciosa sobremesa. Inebriados pela linda paisagem que invade o restaurante, somos conduzidos por uma viagem de sabores e ingredientes cuidadosamente selecionados. E não esqueça! Após o almoço, não deixe de curtir um lindo pôr do sol, na beira da piscina.

Temporada Toscana no La Hacienda em Gramado – RS. Cleiton Thiele/SerraPress

Temporada Toscana no La Hacienda em Gramado – RS. Cleiton Thiele/SerraPress

Temporada Toscana no La Hacienda em Gramado – RS. Cleiton Thiele/SerraPress

Para os amantes do tradicional cardápio da casa (que são muitos), fiquem tranquilos! Ele continua por lá, e mais impecável do que nunca.

Alguns amigos especiais já passaram pela Estalagem La Hacienda, e apreciaram a Temporada Toscana:

 

Programe-se:

Temporada Toscana

Onde: Estalagem La Hacienda – Estrada Serra Grande, 4200, Gramado-RS

Quando: Sábados e Domingos, ao meio dia.

Informações e reservas: (54) 3295 3025

Texto gentilmente produzido por Jeremias PolidoroGestor Administrativo da Estalagem La Hacienda.

Créditos fotos: Cleiton Thiele

Você pode gostar também