Cultura, Empreendedorismo, Eventos

EVENTOS | DICAS DE BAZARES DE FINAL DE ANO, POR LU HAUBRICH

24 de novembro de 2017

Em clima de final de ano, festas, confraternizações e eventos que não tem fim. E, como sempre, a corrida por presentes e mimos para as pessoas que mais amamos começa e a criatividade tem que ser usada!

Junto com essa época, muitos eventos promovem a venda de marcas e produtinhos diferenciados e que nos ajudam a dar uma coisa diferente do que estamos acostumados a encontrar em lojas tradicionais. Os bazares de rua e as marcas autorais se unem e fazem dias pra gente ir lá, compartilhar ideias, tomar um chimarrão, provar uma cerveja artesanal e, daí, aproveitar e fazer nossas compras de final de ano!

Sou muito participativa nesses bazares com a minha marca Amêndoacamisaria artesanal – e defendo muito esse tipo de comércio. Sempre tem muitas marcas diferentes e com criações incríveis.

Selecionei alguns bazares para contar pra vocês um pouco do que cada um defende, e as datas dos próximos eventos, para ficarmos por dentro e aproveitar todos esses eventos de perto.

Começando em Novo Hamburgo, temos algumas iniciativas, como a que vai acontecer na rua Araguaia, agora no sábado: a feira Pólen!

A Pólen quer mostrar a criatividade de designers, artistas, criadores e da área de gastronomia da região em um evento que nasceu para apoiar e fomentar novos talentos na sociedade e no mercado. A feira já está na sua 9ª edição!

Os expositores promovem uma cadeia de consumo consciente, e buscam sempre valorizar o artesanal e o feito a mão, nesse evento lindo que acontece em uma rua arborizada e com uma energia incrível na cidade de Novo Hamburgo.

Vale a pena conhecer a iniciativa!

 

Neste sábado, dia 25 – a partir das 12 horas – na rua Araguaia!

 

OPEN DESIGN:

Criada, desenvolvida e realizada pela Maria Cultura, o evento que acontece desde dezembro de 2016 foi idealizado pela Camila Farina que além de diretora da agência é professora nos cursos de Design da UniRitter. A ideia de criar uma feira focada em design autoral veio com o objetivo movimentar mercado local incentivando os empreendedores criativos. Inspirada nas feiras abertas de Palermo, em Buenos Aires, a Open já reuniu desde sua primeira edição um público de 30.000 pessoas e 395 expositores de categorias do design que a curadoria divide em: vestuário, acessórios, mobiliário e decoração, gráfico.

Um diferencial forte da OPEN, além do incentivo ao empreendedorismo – oferecendo sempre que pode capacitação e apoio aos expositores – é uma curadoria bem afinada, que admite somente marcas que tem potencial para crescimento. Além disso a feira tem um cuidado muito grande com o atendimento às marcas e com o conceito. Todos os meses, um designer gráfico é convidado para criação do padrão gráfico do evento, que aparece no cartaz, nos postais que são distribuídos pela cidade (já virou um colecionável) e em todos os demais materiais de comunicação. Mais de 20 designers gráficos já criaram para a feira.

O evento acontece mensalmente no Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha esquina com a Padre Chagas) onde reúne em torno de 40 marcas. Todo ano um evento especial maior é produzido, em 2016 a feira fez uma OPEN_Feira de Design Especial Moda, trazendo mais de 70 marcas para um casarão antigo na Zona Sul de Porto Alegre, recebendo um público de mais de 2 mil pessoas.

 

Com entrada franca, no Pátio Ivo Rizzo a OPEN ocorre das 11h às 19h, é pet friendly e recebe toda a família. Em caso de chuva, o evento é transferido. Para participar as marcas devem passar pela seleção da curadoria enviando um e-mail para open@mariacultura.com.br

O próximo evento ocorre no dia 02/12. E, a edição de final de ano, no dia 16/12.

Vamos lá?!

 

 

// Mais informações

http://www.openfeiradesign.com

https://www.facebook.com/openfeiradesign

https://www.facebook.com/events/1411685848909823

 

Outro bazar que gosto muito, é o Multipalco:

A Feira Multipalco também apresenta trabalhos autorais, artesanato, roupas, brinquedos e opções gastronômicas.

Esse bazar teve início com Iágoda Melissa, que sentia falta de lugares para expor seus produtos há 5 anos atrás. Hoje, é curadora e cuidadosa com cada detalhe e com cada marca que escolhe para seus eventos.

O próximo Multipalco ocorre no dia 10/12!!

Local: Multipalco do Teatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/nº. em frente à Praça da Matriz).
Horário: 14h às 20h
Entrada é franca!

https://www.facebook.com/events/752336788291105/

 

A .ZIP, que vai realizar a sua edição de lançamento agora, em dezembro – foi idealizada pelos alunos da UNISINOS Felipe Leão Chotgues, responsável pelo comercial e planejamento, Pietro Ventura, responsável pelo design, Lucca Milleto, que faz as mídias sociais e pelo Fábio Turkienicz, que cuida da parte financeira – surge do desejo de marcas online e o seu público se relacionarem em um ambiente físico, oportunizando um contato em que é possível tocar, sentir e experimentar o mesmo produto que hoje é vendido somente no espaço virtual.

 

No primeiro final de semana de dezembro, as marcas mais iradas do e-commerce estarão presentes em um dos espaços mais charmosos da cidade de Porto Alegre: a Galeria Casa Prado.

“O dinamismo e a praticidade do

e-commerce agora também em uma

experiência offline.

acreditamos no tocar, no sentir,

no vivenciar, no se apaixonar.

buscamos uma relação transparente

entre consumidor e produto”.

A cerveja oficial será da Perro Libre! Uma cervejaria localizada na casa Prado.

Os horários da .ZIP são:

01 DEZ (sexta) 17h – 22h
02 DEZ (sábado) 13h – 20h
03 DEZ (domingo) 13h – 20h

Espero que gostem e aproveitem as dicas!

Vale a pena conferir e prestigiar essas marcas que fazem diferente.

Com amor,

Luciana Haubrich

Você pode gostar também