Moda

MODA | VINÍCIUS DAPPER – SAPATOS COM ALMA, POR CAROLLYNE SPINDLER

14 de dezembro de 2017

O Vini é uma pessoa simpática, acessível e muito discreta. Quem conversa com ele não faz ideia de que por trás da aparente calma e tranquilidade, existe uma mente extremamente inquieta e talentosa que simplesmente não para de produzir novas ideias e projetos. Até hoje me impressiona a capacidade que ele tem de surpreender, e a última novidade deste meu amigo é a aquisição da tradicional marca de sapatos artesanais Zeferino. O negócio foi notícia nos principais jornais e revistas do país, e o Vini está novamente nos holofotes do mercado calçadista e da moda brasileira.

Eu e o Vini somos amigos desde pequenos. Nossas famílias eram vizinhas de praia e desde muito jovens compartilhamos nossas histórias de vida. Escrever sobre o sucesso dele aqui hoje me enche de alegria e de orgulho.

A história de amor do Vini com os sapatos iniciou no segmento esportivo. Adolescente apaixonado por tênis e curioso sobre o desenvolvimento desse tipo de produto, resolveu estudar modelagem de calçados ao final do ensino médio. Em Novo Hamburgo, iniciou a carreira na Dilly, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes marcas nacionais do segmento feminino, e mais tarde também na divisão de calçados esportivos.

De lá partiu para a Alpargatas, onde trabalhou por quatro anos no desenvolvimento de produtos para a marca Havaianas, um case único de branding no mercado brasileiro. A experiência acumulada nesse período fez brotar no Vini a vontade de empreender, de assinar uma marca própria. Com excelentes profissionais, o Vini montou seu próprio atelier, onde por alguns anos esteve à frente de criações autorais e também realizando o desenvolvimento de sapatos personalizados para clientes extremamente exigentes.

A excelência na qualidade dos produtos e a essência criativa do nome Vinícius Dapper despontaram no mercado, e pouco tempo depois os sapatos deste amigo querido estavam desfilando nas passarelas das semanas de moda internacionais. Em 2015, começaram a surgir planos de abrir uma loja na capital paulista, e coincidentemente neste mesmo período, a afinidade com um cliente acabou o transformando em investidor. Após um período de planejamento, os sócios efetivaram em abril deste ano a compra da Zeferino, que possui duas lojas próprias nos principais Shoppings de São Paulo, além de inúmeros pontos de venda em todo o país.

Desde então Vini vem planejando sua coleção de estreia, que já tem nome: Bossa Nova. A coleção promete trazer modelos minimalistas com muita cor, além do conforto e da utilização de matérias primas nobres, marca registrada dos sapatos criados pelo Vini. A ideia é dar um “refresh” na marca Zeferino, mantendo pontos fortes já consolidados e buscando o refinamento dos produtos, visando uma expansão para o mercado internacional.

Empreender nos dias de hoje é desafio para poucos. Empreender no setor calçadista, onde a mão de obra é praticamente artesanal e o processo produtivo extremamente complexo, é realmente admirável. Empreender nos negócios guiado por uma visão artística e idealista então… É talento raro que só pode mesmo resultar em muito sucesso.

Sucesso Vini, sucesso família Dapper!

 

 

Você pode gostar também