Decoração, Gastronomia, Moda

DICAS DE PRESENTES CRIATIVOS PARA FINAL DE ANO, POR LU HAUBRICH

18 de dezembro de 2017

Pensando em dar uma ajudinha pra vocês na hora de comprar os presentes de final de ano, resolvi selecionar algumas dicas criativas e diferentes. A ideia é acertar no presente com algo divertido e que vai agradar qualquer gosto, e valorizar as marcas locais e criativas, que tem personalidade e entregam muito mais do que o presente em si – proporcionam experiência pra quem recebe!

Vamos começar com os acessórios da Lu Raimundo: A Lu entrega acessórios femininos e masculinos com estilo cool e despojado. As criações dela acontecem a partir da junção de metais altamente qualificados, couros, cordas, pedrarias, num mix de matérias primas combinadas numa estética inconfundível. Além da questão de moda e estilo, ela tem uma preocupação com a utilização e gestão dos recursos materiais para reduzir o impacto ambiental: a produção é vinculada ao eco-design, que amplia o ciclo de vida útil dos produtos excedentes de outros segmentos da indústria. As peças são criadas uma a uma, com design exclusivo, numa composição que une informação, inspiração e bom gosto.

Minha sugestão é apostar nas pulseiras e colares, tanto femininas quanto masculinas. Os tamanhos são ótimos e fáceis de acertar!

https://luraimundodesign.com.br/

 

https://luraimundodesign.com.br/

 

A segunda sugestão de presente são as camisas da Amêndoa ou os chinelinhos da marca. As cores e as modelagens são básicas e vestem super bem – o que não deixa brecha pra dúvidas na hora de acertar a escolha. A marca tem produção artesanal e tecidos nobres de fibras naturais de seda, linho e algodão. Além disso, o trabalho é incrível e as pessoas tem um carinho enorme pela marca!

As peças são feitas por encomenda – e cada peça é única e pode vir com as iniciais da pessoa bordada!

http://www.shopamendoa.com.br/

Agora, uma novidade que tá com tudo: a marca de meias Banana Nude. Nascida do desejo de reinventar o trivial, a Banana Nude surge como uma marca criativa que acredita na pluralidade e na inovatidade da forma de consumo de meias. Eles também entregam experiência além do produto e as artes das meias são criadas por artistas diferentes – e cada coleção tem uma playlist.

https://banananude.com/

 

As bolsas de palha da Balaio de Praia são uma ótima opção de presente para elasBolsas feitas à mão, personalizadas uma a uma. 
Um modelo mais lindo que o outro, vale a pena dar uma olhadinha na marca!

https://www.facebook.com/balaiodepraia/

 

Vocês conhecem a Dobra?! 

A dobra é uma marca de carteiras fininhas: é feita de um material com espessura similar ao papel, é muito fina mesmo. O volume da carteira será apenas o que você colocar dentro. As estampas são feitas também por artistas e designers do Brasil inteiro, que recebem parte do lucro das vendas. Eles tem a produção 100% local e artesanal, e só produzem sob demanda.

Vale muito a pena conhecer o projeto e dar uma olhada no site! Os produtos são muito legais – e tu pode personalizar um post it pro teu presenteado.

 

https://querodobra.com.br/

 

E, por fim, a última sugestão fica no básico: espumantes, cervejas artesanais e vinhos que combinam com a estação. Pra isso, vocês podem contar com o Pancetta, na Maurício Cardoso, em Novo Hamburgo, pra encontrar essas opções. Além disso, lá tem mais ideias legais que eu já vi: temperinhos, condimentos e acessórios pra cozinha que são diferentes e que agradam com certeza quem curte gastronomia e vai receber amigos e familiares em casa!

https://www.facebook.com/pancettagourmet/?fref=ts

 

Espero que gostem e aproveitem!

Boas festas!

 

Você pode gostar também