Beleza

BELEZA | CABELOS X VERÃO – POR JOANA TERME

6 de Fevereiro de 2018

Hoje tenho três dicas infalíveis para vocês seguir nesse verão nos cuidados com seu hair! Os cabelos expostos a uma série de danos constantes: a água do mar, o cloro da piscina e os raios solares deixam os fios mais desidratados.

  • Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queratina dos fios.
  • O vento é o responsável por deixar o cabelo mais embaraçado.
  • O sal atinge primeiro a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Após a retirada da água dos fios, o resultado é um aspecto seco.
  • O cloro é um veneno para as loiras. Além de deixar os cabelos esverdeados ele agride a camada lipídica dos fios, deixando-os opacos e desidratados!!!

Mas e o que fazer então? Pois deixar de curtir esse verão não é uma boa opção hehehe. Bora aproveitar o sol, o mar e a piscina sem deixar os cabelos sofrerem tanto.

Seguem então três dicas rápidas e práticas:

Dica 1:

PROTEÇÃO SOLAR

Aplicar produtos com proteção UV, assim os cabelos sofrerão menos danos causados pelos raios solares.

A loção protetora Sun Sublime com FPS8 da linha Care Line da Keune é com fator de proteção solar. A loção Sun Sublime é resistente a água, protege os fios da água do mar, e do cloro da piscina, além de dar brilho ao cabelo, com fator filtro uv protege contra os efeitos danosos da radiação solar.

Dica 2:

HIDRATAÇÃO TÉRMICA

Essa dica é infalível para ser feita tanto em casa como no salão de beleza, hidrata profundamente enquanto reconstrói os fios, a máscara Penetraitt da Sebastian fortalece a fibra capilar adicionando mais resistência, elasticidade e maciez aos cabelos que ficam muito suaves ao toque! Sua fórmula a base de Proteínas de Soja, Seda e Trigo que restauram  e revitalizam  os cabelos. Proteínas da Soja: age na retenção da umidade dos fios prevenindo seu ressecamento deixando-os mais fortes e flexíveis. Proteína da Seda: doa maciez, suavidade e brilho aos cabelos. Proteína do Trigo: forma uma película sobre a fibra capilar que auxilia na reparação das escamas da queratina dos fios danificados. Doa corpo, brilho e sedosidade aos cabelos. Dica de aplicação: retire o excesso de umidade de seus cabelos lavados com seu shampoo de preferência e aplicar o tratamento massageando delicadamente pelo comprimento dos fios. Em seguida coloque uma touca térmica ou aqueça com o secador por 10 minutos, após, enxágue.

Essa máscara pode ser aplicada com enxágue ou como levin, no caso de ser um cabelo mais fino, ela dará mais corpo aos fios.

DICA 3

Para não ficar de cabelo verde?

O cabelo só fica verde se você se expor ao sol após contato com o cloro, então a dica é sempre tomar uma boa ducha após sair da água e aplicar um leave- in com filtro solar no cabelo, assim já vai desembaraçar os fios e proteger dos raios solares!!

Beijos meninas, e até a próxima!

 

 

 

 

Você pode gostar também