Beleza

BELEZA | CABELOS X VERÃO – POR JOANA TERME

6 de fevereiro de 2018

Hoje tenho três dicas infalíveis para vocês seguir nesse verão nos cuidados com seu hair! Os cabelos expostos a uma série de danos constantes: a água do mar, o cloro da piscina e os raios solares deixam os fios mais desidratados.

  • Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queratina dos fios.
  • O vento é o responsável por deixar o cabelo mais embaraçado.
  • O sal atinge primeiro a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Após a retirada da água dos fios, o resultado é um aspecto seco.
  • O cloro é um veneno para as loiras. Além de deixar os cabelos esverdeados ele agride a camada lipídica dos fios, deixando-os opacos e desidratados!!!

Mas e o que fazer então? Pois deixar de curtir esse verão não é uma boa opção hehehe. Bora aproveitar o sol, o mar e a piscina sem deixar os cabelos sofrerem tanto.

Seguem então três dicas rápidas e práticas:

Dica 1:

PROTEÇÃO SOLAR

Aplicar produtos com proteção UV, assim os cabelos sofrerão menos danos causados pelos raios solares.

A loção protetora Sun Sublime com FPS8 da linha Care Line da Keune é com fator de proteção solar. A loção Sun Sublime é resistente a água, protege os fios da água do mar, e do cloro da piscina, além de dar brilho ao cabelo, com fator filtro uv protege contra os efeitos danosos da radiação solar.

Dica 2:

HIDRATAÇÃO TÉRMICA

Essa dica é infalível para ser feita tanto em casa como no salão de beleza, hidrata profundamente enquanto reconstrói os fios, a máscara Penetraitt da Sebastian fortalece a fibra capilar adicionando mais resistência, elasticidade e maciez aos cabelos que ficam muito suaves ao toque! Sua fórmula a base de Proteínas de Soja, Seda e Trigo que restauram  e revitalizam  os cabelos. Proteínas da Soja: age na retenção da umidade dos fios prevenindo seu ressecamento deixando-os mais fortes e flexíveis. Proteína da Seda: doa maciez, suavidade e brilho aos cabelos. Proteína do Trigo: forma uma película sobre a fibra capilar que auxilia na reparação das escamas da queratina dos fios danificados. Doa corpo, brilho e sedosidade aos cabelos. Dica de aplicação: retire o excesso de umidade de seus cabelos lavados com seu shampoo de preferência e aplicar o tratamento massageando delicadamente pelo comprimento dos fios. Em seguida coloque uma touca térmica ou aqueça com o secador por 10 minutos, após, enxágue.

Essa máscara pode ser aplicada com enxágue ou como leave-in, no caso de ser um cabelo mais fino, ela dará mais corpo aos fios.

DICA 3

Para não ficar de cabelo verde?

O cabelo só fica verde se você se expor ao sol após contato com o cloro, então a dica é sempre tomar uma boa ducha após sair da água e aplicar um leave- in com filtro solar no cabelo, assim já vai desembaraçar os fios e proteger dos raios solares!!

Beijos meninas, e até a próxima!

 

 

 

 

Você pode gostar também