Saúde & Bem-estar

BEM ESTAR | MOVIMENTE-SE!

19 de fevereiro de 2018

As academias e exercícios físicos em geral, tem sido um dos temas mais questionados nos últimos tempos, em vista de que as doenças relacionadas ao sedentarismo, obesidade e má alimentação são as que estão em crescente acometimento na sociedade. Com isto, surgem diversas dúvidas em todos que estão querendo mudar seus hábitos para uma vida mais saudável.

O que devemos fazer para encaixar o exercício físico nas nossas vidas? É fácil? Posso fazer sozinho? Posso fazer todos os dias? Mas e se eu não tenho vontade nunca? E eu que tenho pouco tempo?

O exercício físico é indicado a todos, ele deve ser adaptado da forma correta a cada pessoa, pois algumas têm restrições médicas e devem ter um cuidado maior, assim, quando se quer iniciar uma atividade deve procurar um Educador Físico, para instruir sobre o que deve ser feito sem que isto cause problemas à saúde. O Ideal é arrumar a agenda para colocar os exercícios na sua rotina, não apenas quando “sobrar” tempo, assim como a alimentação também deve ser planejada. Cada corpo reage de uma forma a cada estímulo, então precisamos cumprir o treinamento que nos é passado, e não ficar olhando para aquela pessoa que tem um corpo maravilhoso e tentar fazer igual. Independente do seu objetivo tenha paciência para conquistá-lo, o corpo se adapta e vai mudando com o tempo, inicialmente sempre é difícil, dolorido e cansativo, mas com o tempo tudo melhora.  Devemos estar conscientes de que existem diversos fatores para alcançarmos o corpo ideal, e isto para cada individuo é diferente, devido a nossa genética, nossas limitações articulares, nosso histórico de vida, hábitos e também a freqüência e forma que os realizamos.

Seja saudável, procure um profissional e comece logo sua mudança para uma vida com exercícios físicos.

 

Nicolle Schenkel – Bacharel em Educação Física – CREF 025345-G/RS

 

Você pode gostar também