Moda

MODA |ESTÚDIO FIMEC 2018, POR CHRISTIAN THOMAS

22 de março de 2018

Mais um ano que se inicia e, como de praxe, mais uma FIMEC em que participamos com o ESTÚDIO FIMEC, projeto da COELHO ASSESSORIA, onde o STUDIO 10 é responsável pelos conteúdos de pesquisa e de acompanhamento no processo de desenvolvimento de produto das empresas participantes. Esse trabalho começou em 2011 e estamos até hoje à frente da coordenação técnica, sempre a convite do Luís Coelho.

O ESTÚDIO FIMEC é um projeto inovador de pesquisa e desenvolvimento de produto porque baseia-se na pesquisa comportamental das pessoas que consomem no país. Assim sendo, ele funciona conforme explico mais detalhadamente, abaixo …

Primeiramente definimos o tema de nossa pesquisa. Para esse ano o comportamento que decidimos investigar foi o que intitulamos  [ RE ] CONECTAR.

 

 

Também como novidade para o ESTÚDIO FIMEC desse ano, convidamos o Centro de Design da FEEVALE para que participasse conosco de todo o processo de investigação do tema, bem como de todo o acompanhamento desse trabalho com as empresas participantes.
Em algumas reuniões de trabalho entre as equipes do STUDIO e da FEEVALE, definimos os textos que comporiam a compilação a ser entregue às empresas participantes. Somado a esses textos, desenvolvemos, igualmente, um trabalho de desenvolvimento de imagens inspiracionais, texturas e cartela de cores. Tudo muito bem estudado entre os times e definido com o trabalho e o empenho de várias mentes e muitas mãos.

De posse desse compêndio, visitamos uma a uma todas as empresas que participaram do projeto, que foram 18 no total ( CAIMI/LIAISON – CRESPI – INTEXCO/BRISA – FUGA COUROS – CURTUME YURGEL – CURTUME RUSAN – FCC – BASE TECIDOS – WOLFSTORE – SERRANO COMPONENTES – ORION TRANSFER – COFRAG – BERTEX – OPENFIELD – METALURGICA MAUS – ORISOL – TACOSOLA – INCOPLAST ). Nessa visita, apresentamos o tema e o resultado de nossa pesquisa para que os departamentos de desenvolvimento das empresas pudessem estuda-lo e usá-lo como inspiração e conteúdo para iniciar seu processo criativo.
Nossa equipe fez um trabalho de acompanhamento do andamento dos trabalhos nas empresas, o que culminou com a brilhante apresentação que fizemos no espaço destinado à exposição, espaço esse, aliás, localizado em espaço nobre dentro da FIMEC, possibilitando que os visitantes tivessem uma maior facilidade de acesso para conhecer os produtos desenvolvidos para o Verão 2018/2019.
Dentro de nosso tema de pesquisa, elaboramos uma maneira de fazer com que os visitantes, ao interessarem-se pelos produtos, fossem encaminhados diretamente para os estandes dos participantes. Isso foi feito através de um sistema de QR Codes que criamos e que colocamos em cada uma das cartelas e dos produtos (sapatos e bolsas) expostos no ESTÚDIO FIMEC. Foi uma maneira de agregarmos a tecnologia ao nosso trabalho, não somente nos materiais desenvolvidos, em formas de estampas, texturas e cores, mas sim de forma prática e efetiva.
A visitação ao ESTÚDIO FIMEC foi excelente, não somente pela nova localização do estande, mas também por firmarmos nossa participação com qualidade de conteúdo!
A seguir o conteúdo do tema, na íntegra, com textos , imagens e o vídeo explicativo sobre o funcionamento dos QR Codes na Feira.

O Estúdio Fimec trabalha a temática da Reconexão usando da tecnologia para apresentar ainda melhor os produtos. Confira:

Posted by FIMEC on Wednesday, March 7, 2018

Até nosso próximo encontro em 2019 !!

Você pode gostar também