Reflexão

REFLEXÃO |MUITAS MORTES, MUITAS RESSURREIÇÕES. POR CRIS MANFRO

12 de abril de 2018

Cada dia que você acorda e percebe que tem um novo dia, de alguma forma você vive a ressurreição. Em latim resurrectio significa literalmente “levantar; erguer, ressurgir e voltar à vida. Na verdade a nossa vida é marcada por muitas mortes e muitas ressurreições. Quantas vezes você não se sentiu morrer em projetos, sonhos, expectativas, e idealizações? Em algumas vezes foram mortes forçadas, que você, não queria e nunca havia pensado passar. Dessas onde a vida passa uma rasteira e faz você “beijar a lona.” Com dores ou não lá foi você se erguer e seguir o seu rumo, seguindo em frente.

Outras vezes foram mortes necessárias que você escolheu para que sentisse de novo a vida pulsar. Mesmo nessas mortes desejadas a dor e a tristeza podem ter tomado conta de você. Da mesma forma é em relação ao casamento. Um casal ao longo de uma vida juntos passa por muitas mortes, para que a partir delas comecem novamente, para que a vida se erga e se faça de forma renovada.

Você começa a entender melhor o significado de ressurreição quando você supera um grande desafio, ao encarar seus medos e ousa seguir adiante. Quando você é renegado, excluído ou isolado e percebe que tem que começar novamente. Quando percebe que precisa dar seus basta na invalidação no mau trato e, a partir disso precisa dar suas viradas de mesa. É ressurreição quando você tropeça, cai e sabe que tem que reagir, levantar e continuar com uma força que você nem sabe de onde.

Todos os dias você tem que deixar morrer muitas coisas ruins dentro de você. O egoísmo, a inveja, as comparações indevidas, as competições sem lógica, para ter espaço a generosidade, a colaboração, a parceria, a amizade, o carinho e amor. Precisa deixar morrer o ressentimento, a raiva e a mágoa, para desabrochar a compaixão, o afeto e a paz.

Que cada morte traga muitas vidas para você começar. Novas vidas dentro do seu coração. Que nasça junto sentimentos que acolham e acalmem você mesmo e os outros. Que a vida assim se torne mais doce. Um bom ninho para se estar. A certeza da vida é a de que teremos sim, muitas mortes, mas que em todas elas você realize e que com isso ressurja com mais força, coragem e felicidade.

Você pode gostar também