Beleza

BELEZA |DICA CASEIRA PARA PELE COM ACNE, POR JOANA TERME

24 de abril de 2018

Sabemos que o corpo humano é formado por células, tecidos, órgãos e sistemas. A pele é considerada o maior órgão do organismo e encontra-se formada por camadas e anexos. Nossa pele apresenta várias funções como proteção térmica, barreira contra diversos agentes externos, controle da temperatura, absorção de luz ultravioleta, protegendo o organismo de seus efeitos nocivos, percepção sensorial, proteção mecânica entre outros. Além de todas essas funções faz parte de nossa aparência, que de acordo como lidamos pode ser de grande importância para nossa autoestima que vem influenciar em nossa vida como um todo.

 

Sendo assim, hoje vou falar um pouco sobre pele com acne – as famosas e temidas: espinhas!

 

A acne desenvolve-se por desequilíbrios hormonais que, por sua vez, causam alteração na atividade das glândulas sebáceas. São essas glândulas que fabricam uma espécie de gordura que juntamente com o sebo fica retida na pele obstruindo os poros, acontecendo então um acúmulo de oleosidade atraindo  para o local bactérias, sobretudo a proprionibacterium acnes.

 

Essa bactéria libera substâncias tóxicas e assim nossas células de defesa são recrutadas e desencadeiam uma reação inflamatória afim de eliminar essa bactéria. O resultado é: formam-se comedões (são aqueles populares cravinhos) que podem aumentar e até em casos mais graves chegam a virar abcessos com pus. Frequentemente aparecem no rosto, principalmente na região T, podem acometer os braços, costas e outras partes do corpo.

 

Vamos às dicas que podem ser feitas em casa!

 

Segue uma receita – TOP – e super fácil que tem ação anti-inflamatória e aumenta nossa renovação celular dentre outros benefícios,  com associação de dois produtos ARGILA VERDE e ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA !!

Em uma tigela com a medida de uma colher de sopa (de argila) você irá adicionar água morna aos poucos até ficar na consistência de uma pasta que facilitará na aplicação.

Após fazer essa pasta adicione 3 gotas do óleo essencial de lavanda. Não é necessário colocar mais que três gotas do óleo devido à sua grande concentração.

Em seguida aplique à pele, sempre preservando a região dos olhos e boca. Após finalizar você pode deixar agir em média por 15 minutos ou até que esteja seca a argila, retire e está pronto!! 

Você pode fazer essa máscara inicialmente de duas a três vezes na semana, e quando estiver com a acne amenizada, mantenha uma vez na semana.

Agradeço por acompanharem meus posts! Espero que gostem das dicas de hoje! Até a próxima, super beijo!

 

 

Você pode gostar também