Beleza

BELEZA | O PODER DAS FRANJAS – INVERNO 2018, POR JOANA TERME

20 de junho de 2018

Um simples corte, e então: surge uma nova pessoa!!  Esse poder transformador que a franja possui é incrível! As franjas voltaram e se tornaram macrotendência, na moda tudo vai e volta e os cabelos com franjas estão com tudo para o inverno de 2018.

Ao contrário do que muita gente pensa, a franja não é indicada somente para mulheres jovens. Este é um conceito ultrapassado, pois funcionam tanto para evidenciar os olhos como para suavizar linhas de expressão, dando uma aparência mais jovem. O ideal é ver com o cabeleireiro visagista qual a melhor franja para harmonizar com seus traços, assim você pode usá-la como moldura para seu rosto.

As franjas começaram nas roupas, nos acessórios e nas bolsas há alguns anos atrás e agora veio para compor nosso visual! Conquistou o seu espaço e hoje é um símbolo de feminilidade que se adapta a qualquer corte de cabelo, realça traços do rosto e ainda pode amenizar se for necessário. Várias atrizes já aderiram o look!

E para estilizar a franja?

Uma dica infalível para manter a franja sempre perfeita e usar após a higienização do cabelo e a secagem com secador o shampoo seco, pois ele vai deixar a franja mais soltinha, assim evita que fique logo com aparência oleosa. O segredinho também e lavar separadamente do restante do cabelo na pia com água fria apenas com shampoo. A água quente do banho pode estimular um pouco a oleosidade, quem tem franja sabe que por estar perto da face devido ao contato direto com a pele a franja precisa ser higienizada mais frequentemente do que o restante do cabelo, devido ao excesso de oleosidade que passa para os fios.

Vamos ver alguns modelinhos de franjas então: desfiadas, inteiras, retas, grossas e finas, mais longas ou curtas. Depende do quanto você quer ousar e também valorizar ou suavizar algum traço.

INSPIRE-SE! Quem sabe está aí seu próximo visual!!

Beijos meus amores e até mais!

 

Você pode gostar também