Beleza

BELEZA | CABELOS COM RAIZ OLEOSA, POR JOANA TERME

26 de julho de 2018

Oleosidade em excesso é uma das disfunções estéticas mais presente nas clientes que sentam em minha cadeira. Essa alteração está diretamente ligada ao bom funcionamento das glândulas presentes no nosso couro cabeludo, que pode chegar afetar até o crescimento normal dos fios através da obstrução dos folículos.

Hoje vou falar um pouquinho sobre um protocolo que estou realizando com o objetivo de melhorar o quadro de oleosidade: O Protocolo Sebo Regulador. Através do uso de ativos como o Óleo essencial de Gerânio Bourbon, com a sua atividade seborreguladora, o Óleo essencial de Lavanda que possui ação antisséptica e as algas vermelhas para repor a umidade da haste, além do uso do aparelho de alta frequência que também tem ação bactericida e aumenta a oxigenação celular.Com o objetivo de embasar a escolha desse protocolo eu trouxe algumas citações sobre os recursos escolhidos.

​O óleo essencial de lavanda é cicatrizante, equilibra a oleosidade, estimula a renovação celular e possui ação tônica sobre os cabelos (LAVABRE, 2005). Também é antisséptico calmante e tranquilizante (AMARAL, 2016).

O óleo essencial de gerânio é adstringente, cicatrizante e antisséptico, pode ser usado no tratamento da seborreia, pois equilibra a oleosidade. (ANDREI; PERES; COMUNE, 2005). Nos cabelos o óleo essencial de gerânio confere maciez e brilho (AMARAL, 2016)

A alta frequência tem ação fungicida, bactericida e atua na cicatrização, pois ativa os capilares sanguíneos, aumenta a oxigenação local do tecido(GUIRRO; GRUIRRO, 1996).

A aplicação das algas in natura nos cabelos, e no couro cabeludo, proporcionam saúde, brilho e maciez aos fios que são perfeitamente visíveis já na primeira aplicação. No couro cabeludo, é um revitalizador epidérmico com eficaz resultado, indicados para controlar queda dos fios, oleosidade do couro cabeludo, caspa, seborreia, eliminação dos resíduos químicos e fortalecimento da raiz (GOMES, 2017).

Para quem quiser aproveitar e conhecer mais de perto esse protocolo Sebo Regulador, pode me fazer uma visitinha no Salão Beto Klein, vou ficar muito feliz em recebê-las.

Um grande beijooo e até mais!!

 

 

 

Você pode gostar também