Beleza

BELEZA | MAKE: CORRETIVOS PARA PELE MADURA! POR CAROL MACHADO

31 de julho de 2018

Quem nunca ficou com o corretivo craquelado ou com linhas de expressão que vieram do além??? Calma, tudo tem um explicação e solução!

Quem já passou dos trinta, como eu, sabe que a pele às vezes está mais desidrata e escura por vários motivos… Cansaço, stress, calor, frio, falta de um creminho… jamais a idade!!! hehehe

Mas saibam que independe da idade, a pele dos olhos é a mais fina do rosto!

De acordo com o especialista, é pobre em glândulas sebáceas e sudoríparas, tem sua lubrificação natural de sebo e suor reduzida em até 60%, em comparação com outras partes do rosto.

Por isso é importante HIDRATAR SEMPRE a área dos olhos! Ainda mais se você quer um efeito lindo na maquiagem.

Por isso, prepare a pele sempre antes de maquiar, uma pele bem hidratada não vai absorver água do corretivo (não craquela).

Os hidratantes que eu super indico e já testei na minha cútis, são:

Fast Response da M.A.C, ele tem cafeína, que ativa a circulação deixando a pele mais clara, e a textura dele é leve deixa a pele sedosa para receber o corretivo!

Instant Light Eye Perfecting, da Clarins tem dermaxyl e é tipo um preenchedor de linhas de expressão.

 

Oils of Life da Body Shop, tem três tipos de óleos essenciais, cafeína e partículas que refletem luz. O resultado é uma pele aveludada e iluminada!

 

Preparo ok, vamos ao corretivo, que também deve ser escolhido de acordo com as necessidades da pele. A ordem é quanto mais linhas de expressão mais fluido e hidratante o corretivo!

 

Outra dica super importante é: A maior cobertura do corretivo deve ser somente onde existe olheira escura, portanto não encha toda a região de produto, porque vai vincar!

 

Os corretivos que eu sugiro são:

 

Mineralize M.A.C, ele é bem fluido, tem cobertura leve, é rico em minerais e plantas nutritivas que hidratam a pele!

BB cream Smashbox eye, ele é bem parecido com o mineralize da mac só é mais sequinho!

NARS concelear creamy, tem cobertura média, acabamento matte e uma ótima fixação, ideal para quem tem um pouco mais de área escuros nos olhos!

 

Prolong Wear M.A.C, é fluido e tem cobertura total, tipo cola, gruda mesmo!

Esse é pra quem tem olheiras escuras mesmo. Mas pega leve na quantidadeeeee, uma gotinha dele rende e cobre muito. Se passar demais marca!!!

Todas essas opções contam com uma gama de cores excelente, é só testar e escolher a sua!

 

A última dica, mas não menos importante, usem pincéis e esponjinhas para arrasar na aplicação e acabamento desses produtos. O hidratante pode ser aplicado com os dedinhos mesmo!

 

Agora é só escolher os produtos adequados para sua necessidade e ficar linda e maravilhosa sem craquelar.

 

Você pode gostar também