Gastronomia

GASTRONOMIA | RAIZ – ARMAZÉM & CAFÉ

8 de outubro de 2018

O Raiz surgiu quando a Laís e o Gui (seus criadores) casaram em 2015, e ambos se depararam com o fato de ter que cozinhar e fazer escolhas. Na época frequentavam academia e queriam se cuidar. Entram para este mundo por questão de estética e saúde, é claro, e viram que as possibilidades da alimentação saudável e da gastronomia funcional são imensos.

A Laís, fez vários cursos pequenos de doces funcionais, hamburguer vegano, proteínas veganas, cursos com a Fran Tonello também, foi testando tudo em casa, e aos poucos se habituaram a comprar apenas na feira e em lojas de naturais e foram excluindo até a carne das refeições em casa.

Sempre comentavam como seria bom ter um lugar para poder fazer um lanche saudável, então começaram a idealizar um local que gostariam de ir, e assim iniciou o planejamento o Raiz, um lugar que pudessem comer tudo de olhos fechados sabendo que iria nutrir sua saúde, e não uma doença. Fizeram o curso de Gastronomia Funcional na EGAS, em Porto Alegre, e contrataram uma chef de cozinha funcional para prestar consultoria de cardápio.

Muito tempo de amor e dedicação, e finalmente a abertura do Raiz. Foram surpreendidos por muita gente da mesma vibe! E agora estão se organizando para atender a todos com muita atenção.

Eles acreditam que a nossa saúde e bem-estar estão diretamente ligados ao que comemos, sendo assim é isso que oferecem para os clientes. A nossa relação com a comida pode (e deve) ir muito além de contar calorias e preocupar-se apenas com carboidratos ou proteínas. Nós nos alimentamos para nos nutrir, afinal, somos o que comemos!

Por isso, todas as comidinhas do Raiz são feitas com amor e energia boa, utilizando ingredientes frescos e orgânicos, muitas especiariassal rosa do himalaia e gorduras boas, como o azeite de oliva, a manteiga ghee e o óleo de côco. Tudo isso para nutrir não somente nosso corpo, mas também nossa mente e nossa alma.

Todos os pratos são livres de ingredientes processados, gorduras trans, conservantes, alimentos transgênicos, açúcar refinado, glúten* e lactose, pois acreditamos em uma alimentação inclusiva e nutritiva. Utilizam alimentos funcionais e PANC’S nas receitas, e buscam diversificar os ingredientes, pois sabem que a base para uma alimentação saudável e equilibrada é a variedade: de legumes, frutas, grãos, sementes, saladas, cores e sabores!

Por falar nisso, a maioria das receitas do Raiz são plant-based, feitas com insumos de produtores locais, ou seja, melhor para nossa saúde, nossa comunidade e para o nosso planeta.

O Raiz foi idealizado para que você se sinta em casa e tenha a plena confiança de estar se alimentando de comida de verdade. Esperamos que aproveitem muito essa experiência e desejamos que tenham uma vida recheada de coisas boas!

 

Você pode gostar também