Cultura, Decoração, Moda

O retrô de volta à cena

26 de agosto de 2019

A tendência retrô está invadindo não só a decoração e interiores mas todos os segmentos de consumo, principalmente moda e entretenimento.

O movimento retrô gira em torno do que se chama de Nova Nostalgia, que extrai inspiração não só de um período de tempo ou cultura, mas de um mix eclético de referências que dá um ar renovado à estética através de combinações inusitadas, como por exemplo a volta das saboneteiras de vidro.

O uso destes objetos se dá combinado a elementos e ambientes industriais e modernos, sejam nos aspectos comerciais, corporativos ou residenciais.Uma marca que vem explorando muito bem este conceito é a Il Casalingo, que produz utensílios domésticos com ferramentas e processos manuais e artesanais.

Outra marca que apostou nesta tendência é a Altero, no segmento de metais para indústria de móveis e decoração. Através de uma linha, intitulada Colonial, a empresa desenvolveu puxadores de móveis e portas com visual retrô e acabamentos que imitam peças de antiquário.

No mundo da moda não é diferente. A cada temporada estilistas e designers do mundo todo voltam seus olhos a determinadas décadas, buscando elementos criativos para expressar o mood do momento. Enquanto muitas marcas levam mais tempo para se inserir neste nicho comportamental, as pessoas se vêem buscando peças de roupa em brechós e móveis em antiquários.

Você pode gostar também