Decoração, Design & Decoração

Mostra Glass Home abre ao público em Novo Hamburgo

2 de outubro de 2019

No último sábado (28), ocorreu o coquetel de abertura da Mostra Glass Home 2019 para convidados, fornecedores e profissionais da mostra. Na ocasião, a casa foi apresentada com exclusividade para 700 pessoas, que puderam conferir em primeira mão os belíssimos ambientes da segunda edição da Glass Home. São 20 projetos assinados por profissionais de renome nos cenários nacional e internacional, buscando valorizar a arquitetura original de um dos casarões mais imponentes da arquitetura de Novo Hamburgo/RS, que foi construído em 1938. 

Cristina da Luz

Durante o coquetel, o idealizador da mostra, Jones Baptista Júnior, lembrou a importância da parceria com diversos fornecedores para a consolidação da mostra. “Foram necessários 90 dias para a transformação do casarão, desde as dependências internas até o jardim da casa. A estimativa é de que até o final da mostra, cerca de 8 mil pessoas visitem o evento”, explicou. Um dos destaques desta edição é a acessibilidade. A casa conta com uma passarela construída na parte externa que faz a ligação com o interior do casarão e um elevador interno, facilitando o acesso e o fluxo de visitação da mostra. “O projeto é uma inovação no segmento de mostras”, conclui Baptista Júnior.

Studio Bloco

No domingo (29), a Glass Home abriu para visitação do público, apresentando as principais tendências da arquitetura, design e decoração. Com uma área total de 1,4 mil m², todos os espaços do palacete foram transformados, desde o jardim até o porão, com tudo que há de mais moderno no segmento. Além de se inspirar e circular pelos ambientes da casa, o público também pode aproveitar o espaço bistrô instalado no jardim, com um menu assinado pelo chef Rafael Guimarães. 

A Mostra Glass Home é uma apresentação da GCA Construções, realizada pelo Guia Glass, com organização da Trade Fairs. O projeto e execução ficam a cargo de Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, com a colaboração da Aldabe Arquitetura, do engenheiro Simão Rafael Schmitz, da SRS Engenharia, e do arquiteto Paulo Trein, para adequações de acessibilidade.

Braccini Lima

SERVIÇO

Evento: Mostra Glass Home 2019Local: Rua Joaquim Nabuco, nº 1.437, Novo Hamburgo/RS
Data: de 29 de setembro a 24 de novembro
Horário da Mostra: de terças a sextas-feiras das 15h às 21h; sábados das 14h às 21h; e domingos das 14h às 20h.
Horário do Bistrô: mesmos dias da Mostra, porém até às 22h.
Ingresso: R$ 25,00 para visitar a Mostra, mas se quiser usufruir somente da praça externa e do Bistrô será cobrado R$ 5,00.

FOTOS: Marcelo Donadussi

Você pode gostar também