Cultura, Reflexão, Saúde & Bem-estar

A numerologia e a influência das cores na virada de ano

13 de dezembro de 2019

De acordo com a numeróloga Aparecida Liberato, apesar de haver um senso comum sobre o significado das cores usadas na virada de ano (como o vermelho para quem busca paixão e amarelo para quem busca dinheiro), essa escolha pode ser bem mais certeira, tudo com a ajuda da numerologia.

“Cada cor tem uma frequência e está associada ao número de sua vida. Sabendo qual cor está relacionada com a energia do seu número pessoal na entrada do ano, você vibra positivamente essa passagem, impulsionando sua vida em 2020”, afirma a numeróloga.

O primeiro passo é somar os dígitos do dia de seu aniversário entre si, bem como os do mês de nascimento. Em seguida, é preciso somar o número 5 ao resultado obtido e, se o produto for um número de dois dígitos, é necessário somá-los também.

Exemplo:

Se o seu aniversário é no dia 24 de outubro (24/10), soma-se 2 + 4 (6) e os dígitos do mês, ou seja, 1 + 0 (1). Em seguida, soma-se os dois resultados, chegando à operação 6 + 1 (7). Então, é preciso somar o dígito 5 a este resultado, chegando a 7 + 5 (12). Como o resultado é maior que 9, é necessário fazer mais uma operação, somando os dígitos obtidos: 1 + 2 = 3 (número final).

Número 1 – Vermelho
O vermelho traz poder pessoal e energia dinâmica para novos e promissores começos. Promove a independência, a ação e a conquista.

Número 2 – Laranja
A cor laranja traz acolhimento e a emoção do encontro, da troca. Promove a espontaneidade e a atitude positiva no relacionamento.

Número 3 – Amarelo
O amarelo aumenta a alegria de viver. Promove a energia jovem, de dinamismo e entusiasmo. Este é um momento para ser comemorado com festa. Reúna os amigos, conheça novas pessoas.

Número 4 – Verde
Para a virada, o ideal é um ambiente de paz e harmonia, cheio de amigos, familiares e gente em quem se tem confiança. O verde recupera sua energia, limpa, refresca. Promove um efeito relaxante e protetor.

Número 5 – Azul-claro
Ele diminui o caos, removendo bloqueios e favorecendo o fluxo de energia vital. Alivia as tensões e estimula pensamentos claros. Destaca uma ânsia por mudanças grandes e positivas para o ano que vem por aí – e isso pede um Réveillon não convencional.

Número 6 – Azul-royal
Sua vontade é estar unida pelo afeto, trocando palavras carinhosas, junto às pessoas que você ama. O azul vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento entre você e quem você ama.

Número 7 – Lilás
A passagem de ano para você traz uma renovação da energia interna, aquela que é só sua e que você alimenta quando pensa em você, se valorizando. O lilás vai contribuir para ampliar sua intuição e assim perceber o que não é visível aos olhos.

Número 8 – Bege ou marrom
Na noite de Réveillon, você se sentirá capaz de tomar grandes decisões. Sua mente está repleta de sonhos possíveis de serem realizados. Os tons terra, de bege a marrom intensificam a energia de autoconfiança e poder, promovem a resistência física e mental.

Número 9 – Cor-de-rosa
Com grande motivação, você deseja ampliar seu horizonte com novos desafios. Você vai fazer uma retrospectiva e colocar um ponto final em tudo o que vem impedindo que você viva o futuro de maneira livre. O rosa contribui para liberar todo o amor que existe em você nesse dia. Promove a compreensão, o diálogo e o entendimento.

Você pode gostar também